Submissão
do resumo e apresentação de banner
Email: contatojornadadeturismo@hotmail.com
O resumo
deverá compreender um autor e até no máximo três coautores. Os temas serão
livres já que não haverá grupo de trabalho. Apenas um dos autores deve enviar o
resumo, sendo somente um trabalho por autor principal.
Cada
autor poderá submeter no máximo três trabalhos.
É
obrigatório que pelo menos um autor
esteja inscrito no evento, no caso de trabalho aprovado para apresentação.
Caso haja
orientador do resumo o autor deve indicar tanto na ficha de inscrição como no
trabalho o nome completo e sua denominação de orientador.
Os
trabalhos aprovados serão divulgados no dia 28/12/2016.
Caso o
resumo seja aprovado, o autor deverá enviar o arquivo (do resumo) em formato .doc (word),
no período de 12/12/2016 a 16/12/2016, para o email: contatojornadadeturismo@hotmail.com para
posterior publicação dos resumos aprovados nos anais do evento que terá
registro de ISBN.
Caso o
resumo seja aprovado, é obrigatória a presença de pelo menos um dos autores no stand de
apresentação até o término do horário definido pela comissão organizadora.
Normas de formatação e preparação do resumo
- Poderão ser enviados resumos com até 500
palavras.
- O resumo deverá ser escrito em parágrafo
único, referente ao enquadramento às áreas temáticas.
- Abaixo do texto, devem ser indicadas de três a
cinco palavras-chave.
- O resumo deve ser preparado no editor de
textos Word®, com extensão em .pdf (para submissão enviar para o email
contatojornadadeturismo@hotmail.com), fonte Times New Roman, tamanho 12 e
margens 3 x 2 / 3 x 2 cm (superior, inferior, esquerda e direita).
- O título deve estar em letras maiúsculas,
negrito e centralizado.
- O resumo deverá ser formatado com parágrafo
justificado e espaçamento simples.
- A autoria do resumo deve estar acompanhada do
nome do orientador (se houver) e da Instituição de origem. Na sequência o
nome do autor e dos coautores, deve-se incluir nota de rodapé com as
seguintes informações: instituição, curso e e-mail.
- Se for o caso, inserir em nota de rodapé o
projeto de origem e/ou fonte de financiamento do trabalho.
- O modelo de resumo que deverá ser utilizado
está disponível no facebook do evento.
- As citações devem ser colocadas no sistema autor-data (AUTORIA, ANO, PÁGINA). As referências ao(s) autor(es) devem ser citadas no corpo do texto com indicações do sobrenome, ano de publicação, e página (se for o caso) conforme normas da ABNT (NBR 10520:2000). Não use ibid, op cit. e assemelhados no corpo do texto.
- As referências devem conter todos os elementos essenciais do(s) autor(es) citado(s) e deverão ser apresentadas em ordem alfabética no final do texto, de acordo com as normas da ABNT (atualizada).Os textos que não apresentarem as referências de acordo às normas citadas não serão aceitos.
- A revisão final do artigo ficará a cargo dos autores. A Comissão Científica do evento não se responsabiliza pela revisão gramatical e nem pelas opiniões emitidas nos trabalhos.
OBS.: Não
serão aceitos resumos fora das normas estabelecidas.
Avaliação dos Resumos
Os
resumos serão avaliados pelos membros do Comitê de Avaliação da V Jornada de
Estudos Turísticos da UERN.
Os critérios para avaliação
dos resumos são os seguintes:
1.
Originalidade e relevância social/acadêmica do tema;
2.
Apresentação consistente e delimitação adequada da situação problema;
3.
Clareza e exequibilidade dos objetivos;
4.
Metodologia e referências adequadas aos objetivos;
5.
Apresentação de resultados/conclusões.
6.
Correção gramatical
A
Comissão não emitirá parecer, bem como justificativa, sobre a não seleção de
trabalhos inscritos, uma vez que tal fato não caracteriza demérito para o
trabalho.
Dentre os
trabalhos aprovados, aos que forem melhor avaliados serão solicitados os
artigos completos. Aqueles que atenderem aos critérios de publicação poderão
compor o volume 6, número 1 (jan/jun – 2017) da Revista Turismo: estudos e
práticas (Qualis B4 – Administração, Ciências Contábeis e Turismo).
Instruções para Confecção do Banner
O modelo do banner será disponibilizado dia 30/11/2016 aqui no blog.
O modelo do banner será disponibilizado dia 30/11/2016 aqui no blog.
Estrutura
e conteúdo
As
informações, a elaboração e impressão do banner são de responsabilidade do
proponente.
a) O banner deve ter as seguintes dimensões:
- largura
90cm e altura mínima 1,00m e máxima 1,20m.
b) Deverá constar no banner:
- título
idêntico ao do resumo aceito, que deve ser destacado em negrito;
- nomes
e instituições do orientador (se houver) do autor e dos coautores;
- instituição
de fomento, se houver.
c) O banner deverá ser claro e autoexplicativo.
O texto
do banner deverá ser legível a uma distância de pelo menos 2
metros.
Poderão
ser utilizados figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis.
Sugere-se
para o texto utilizar fonte tamanho 24, no mínimo, para o título fonte 54 e
para os nomes dos autores e instituição de origem fonte 44.
d) Quanto à estrutura:
O banner deverá ser elaborado de
acordo com a sequência a seguir:
- Tema
central
- Justificativa
- Objetivos
- Metodologias
utilizadas
- Resultados
6. Referências bibliográficas
Informações para Apresentação
Apresentação
de banners será realizada no dia 06/12/2016, das 10h às 12h, em
local a ser definido e divulgado pela comissão organizadora. Durante esse
período o autor deverá estar presente junto ao seu banner para a apresentação.
O banner
deverá ser retirado imediatamente após o término da sessão.
Sobre a certificação
Será
outorgado somente um (1) certificado para cada trabalho apresentado, contendo o
nome do orientador (se houver), autor e coautor. O autor que submeteu o resumo
receberá em seu e-mail certificado digital e deverá enviar o certificado aos
demais responsáveis pelo resumo.
Obs: A comissão organizadora estará à disposição para
eventuais orientações.
Maiores
informações:
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